A Fundação Nicolas-Hulot para a natureza e para a humanidade (“Fondation Nicolas-Hulot pour la nature et l’homme”) e o Instituto Veblen para as reformas económicas (“Veblen Institute – Pour les réformes économiques) produziram um documento denominado “Colocar o Comércio ao Serviço da Transição Ecológica e Social” (“Mettre le Commerce au Service de la Transition Écologique et Sociale”).
O documento, que merece ser lido integralmente, termina com 37 propostas com o propósito de tornar o comércio internacional mais sustentável do ponto de vista económico e social. Pelo interesse e pertinência das propostas na discussão daquilo que deve ser um Comércio mais sustentável, a TROCA concluiu a tradução para português das 37 propostas que constam no documento.
Essa tradução pode ser encontrada na página da TROCA, na secção associada ao Comércio Justo. Contamos que este conteúdo possa ajudar a enquadrar a discussão sobre como reestruturar o comércio internacional num contexto que respeite o Planeta, as Pessoas e a Democracia. É esse, afinal, o objectivo do empenhamento voluntário dos activistas da TROCA por um mundo melhor para todos e mais sustentável.