logo Troca linha TROCA - Plataforma por um Comércio Internacional Justo

A TROCA em manifestação no Rio de Janeiro

A TROCA em manifestação no Rio de Janeiro

A TROCA em manifestação no Rio de Janeiro

No passado dia 31 de Janeiro teve lugar em 40 cidades brasileiras (entre as quais 17 capitais) uma manifestação contra o Presidente Jair Bolsonaro. As reivindicações dos manifestantes foram a destituição do presidente, o acesso à vacina de forma gratuita e universal, a manutenção do auxílio emergencial e uma política de desenvolvimento que salvaguarde o emprego e o rendimento.

A TROCA teve oportunidade de participar na manifestação realizada na cidade do Rio de Janeiro, aproveitando a ocasião para denunciar a política de Bolsonaro no que concerne ao Comércio Internacional: fazer parte de um acordo comercial que vai destruir empregos e conduzir à primarização da economia brasileira, favorecendo o agronegócio à custa dos pequenos produtores e dos trabalhadores em geral, destruindo os ecossistemas brasileiros no processo.

A TROCA afirmou que a luta contra este acordo é internacional, pois – ao contrário das empresas multinacionais e do agronegócio – tanto as populações europeias como as populações sul-americanas têm tudo a perder.