logo Troca linha TROCA - Plataforma por um comércio internacional justo

A TROCA entrega prémio “Piaçaba dourado”

A TROCA entrega prémio “Piaçaba dourado”

A TROCA entrega prémio “Piaçaba dourado”

George Bermann é Professor de Direito na Columbia Law School e Director do Centro Internacional de Arbitragem para o Comércio e Investimento, do qual foi fundador. De acordo com a Universidade Nova de Lisboa, que decidiu atribuir-lhe o título de Doutor Honoris Causa, “é considerado embaixador da Arbitragem Internacional pelo seu trabalho na resolução de conflitos internacionais de investimento e comércio”.  George Bermann tem recentemente reforçado a necessidade de realizar “reformas profundas” no ISDS.

A Plataforma TROCA, pelo seu lado, considera que os sistemas ISDS são uma ameaça para o meio ambiente, para a Democracia, para os Direitos Humanos, para a coesão social, para as pequenas e médias empresas e a economia em geral, para a Justiça e o Estado de Direito, para os serviços públicos, para os direitos dos consumidores, para o bem-estar animal, para a saúde pública e para uma série de outros valores fundamentais.

Por essa razão, a TROCA decidiu, também ela, homenagear George Bermann, desta feita com o galardão “piaçaba dourado”, que simboliza a necessidade premente de “limpar” o sistema de comércio internacional destes tribunais privados ao serviço das empresas multinacionais.

O Professor  Bermann reagiu com simpatia à entrega, que foi aplaudida pela audiência.

Seguem-se algumas fotos da entrega do galardão:

Piaçaba dourado entregue a embaixador da arbitragem

Entrega prémio piaçada