logo Troca linha TROCA - Plataforma por um comércio internacional justo

Escrever a comentadores e cronistas

Escrever a comentadores e cronistas

Escrever a comentadores e cronistas

O alheamento e falta de informação da população em geral em relação aos impactos e consequências do CETA é esmagador. Tanto os partidos como os órgãos de comunicação social têm responsabilidades nesta matéria, mas não só. Vários cidadãos com espaços permanentes de opinião na imprensa ou rádio e televisão têm oportunidade de lançar o debate público sobre uma questão estruturante com impactos de longo prazo, escapando ao imediatismo dos últimos “fait-divers”. A Plataforma Não ao Tratado Transatlântico tem feito um esforço de sensibilização de várias dezenas de comentadores nestas circunstâncias, até agora com um grau de sucesso muito reduzido.

Apelamos portanto a todos os cidadãos que nos ajudem neste apelo a um conjunto de pessoas com espaço na comunicação social, para que ajudem a romper a “muralha de silêncio” que rodeia este tema, e contribuam para que os cidadãos deixem de estar alheados em relação a uma questão tão importante.

Sugerimos que cada um escolha o comentador/cronista da sua preferência, mas deixamos também cinco nomes que já nos foram propostos por vários cidadãos preocupados:
– Carvalho da Silva (JN) – carvalho.silva@netcabo.pt ; carvalhodasilva@ces.uc.pt
– Pacheco Pereira (Público, Sábado, SIC) – jppereira@gmail.com
– Ricardo Araújo Pereira (Rádio Comercial, TSF, TVI, Visão) – geral@producoes ficticias.pt

 

Por favor, quando enviarem as mensagens aos comentadores e/ou cronistas, enviem também em BCC, para o email: info@nao-ao-ttip.pt, a fim de podermos contabilizar essas mensagens para sabermos de forma mais consistente, o número de cidadãos que o efectuaram.