logo Troca linha TROCA - Plataforma por um comércio internacional justo

Os Acordos UE-Singapura foram aprovados

Os Acordos UE-Singapura foram aprovados

Os Acordos UE-Singapura foram aprovados

A 13 de Janeiro do corrente ano, os Acordos de Livre Comércio e de Investimento UE-Singapura foram aprovados no Parlamento Europeu. O Acordo de Livre Comércio foi aprovado com 425 votos a favor, 186 votos contra e 41 abstenções. O Acordo de Investimento com 436 votos a favor, 203 votos contra e 40 abstenções.

De Portugal, relativamente ao Acordo de Livre Comércio, todos os eurodeputados do PSD, CDS, PDR e MPT votaram a favor, com excepção da eurodeputada do PSD Cláudia Aguiar, que não votou; todos os eurodeputados do PS votaram a favor, com a excepção da eurodeputada Ana Gomes, que votou contra; todos os eurodeputados da CDU e BE votaram contra. Quanto ao Acordo de Investimento, todos os eurodeputados do PSD, PDR e MPT votaram a favor, com excepção da eurodeputada do PSD Cláudia Aguiar, que não votou; todos os eurodeputados do PS votaram a favor, com a excepção da eurodeputada Ana Gomes, que votou contra; todos os eurodeputados da CDU, BE e CDS votaram contra.

 


Os Acordos UE-Singapura foram aprovados

 


 


Os Acordos UE-Singapura foram aprovados


Total de eurodeputados no PE – 751 – http://www.europarl.europa.eu/news/pt/headlines/eu-affairs/20180126STO94114/eleicoes-europeias-2019-quantos-eurodeputados-por-pais-infografia

(1) Acordo de Livre Comércio e Investimento (integra o mecanismo de resolução de litígios – ICS)

(2) Acordo de Livre Comércio apenas, ficou o de Investimento para mais tarde

(3) Dois acordos votados em separado, um de Livre Comércio e outro de Investimento