Pede à tua organização que lute contra o ISDS

O ISDS e outros sistemas parecidos constituem uma ameaça para o meio ambiente, para a Democracia, para a Justiça, para os Direitos Humanos, para os serviços públicos, para os consumidores, para a saúde pública, para os trabalhadores, para os pequenos e médios empresários, para o bem-estar animal e para muitos outros valores fundamentais.

O Tratado Vinculativo na ONU, pelo contrário, pode ser uma preciosa ajuda em todas estas questões.

Se a tua associação ou colectivo defende um ou vários dos valores ameaçados pelo ISDS, isso é uma razão importante para se juntar à campanha contra o ISDS.

Se a tua organização puder usar os seus recursos para informar as pessoas dos perigos do ISDS e promover a petição contra o ISDS, tanto melhor: toda a ajuda é bem-vinda!

Mas se a tua associação ou colectivo puder contribuir pouco para informar as pessoas a este respeito, por falta de meios e recursos para tal, mesmo assim a sua adesão a esta campanha continua a ser muito útil. Entre outras razões. essa adesão informa os cidadãos sobre as organizações da sociedade civil que estão conscientes dos perigos do ISDS e concluem que este sistema não devia existir.

Vale a pena leres o manifesto aqui. Esta é uma aliança plural e diversa, que inclui várias perspectivas e valores diferentes; apenas organizações de cariz nacionalista, racista ou discriminatório não são bem vindas.

Se acreditas que a tua associação ou colectivo deveria integrar esta campanha, propõe essa ideia internamente, pois essa será uma ajuda preciosa. Para se juntarem à iniciativa usem o seguinte formulário. Poderá demorar  algum tempo até que a lista seja actualizada. Agradecemos muito que informem também a TROCA de que se juntaram a esta campanha.

O contributo da tua organização para um comércio internacional mais justo e sustentável – e, portanto, para um planeta mais saudável e equilibrado – é da maior importância. Juntos, vamos pôr fim ao ISDS!