logo Troca linha TROCA - Plataforma por um comércio internacional justo

Recolha de assinaturas

Recolha de assinaturas

Recolha de assinaturas

Caros Amigos

É chegado o momento: hoje começa a recolha de assinaturas para a nossa acção auto-organizada “Iniciativa Europeia de Cidadãos” contra o TTIP e o CETA.
Clique aqui para subscrever :
Português:
Inglês:
Alemã:
Francês

 ou  Descargar a ficha PDF (português)

Agora que o fez, ajude-nos a passar a palavra reencaminhando este email.
Segue uma breve lembrança sobre as razões desta Iniciativa Cidadã.
Como é sabido, a UE planeia aderir a dois tratados importantes: um com o Canadá (Comprehensive Economic and Trade Agreement = CETA) e outro com os EUA (Transatlantic Trade and Investment Partnership = TTIP). A propaganda oficial assegura que criarão muitos empregos e promoverão o crescimento económico. Contudo, os benefícios irão para as grandes corporações e não para os cidadãos.
Segundo as normas do ISDS (Investor-to-State Dispute Settlement), as companhias estrangeiras terão o direito de processar os estados sempre que considerarem que os seus lucros (presentes ou futuros) sejam prejudicados por decisões governamentais (p.ex. : leis de protecção ambiental, direitos dos consumidores, etc.).
– Passará a ser muito mais difícil manter os nossos padrões de segurança alimentar, saúde pública, direitos laborais, ambiente, etc
– A liberalização e a privatização vão tornar-se irreversíveis.
– A UE e os estados membros serão pressionados para permitir novas tecnologias perigosas como o fracking ou a manipulação genética.
– O CETA e o TTIP visam multiplicar o poder das grandes corporações à custa da democracia e das pessoas. Não podemos permitir que tal aconteça.
Por favor, assine a Iniciativa Europeia
Com os melhores cumprimentos
A  equipa Stop-TTIP (Michael Efler, Stephanie Roth e Cornelia Reetz)
Tradução : ZM