A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Plenário da Petição para proibir Glifosato em Portugal

20 Dezembro, 2019 - 10:00 - 12:00

proibir Glifosato em Portugal

No seguimento de várias lutas conjuntas em defesa do ambiente e da saúde pública com a Bio-Porto, Grupo de Acção Ambiental, e outras associações e colectivos, vários activistas da TROCA também participarão na seguinte iniciativa de que aqui damos conhecimento:

Plenário da Petição para proibir Glifosato em Portugal
Dia 20 de Dezembro pelas 10h00

“Na sequência da Petição n.º 567/XIII/4ª que pretende a proibição dos herbicidas com glifosato em Portugal, petição submetida a 20 de Novembro de 2018, cuja Audição na Assembleia da República decorreu a 7 de Março de 2019 e cuja Reunião Plenária está agendada para o próximo dia 20 de Dezembro pelas 10h00, convocamos os cidadãos e cidadãs conscientes de que a utilização de herbicidas com glifosato não traz qualquer benefício às pessoas e ao meio ambiente e que há alternativas eficientes e eficazes para o controlo das ervas espontâneas, para se dirigirem à Assembleia da República e assistirem, juntamente connosco e outros Grupos Ambientalistas, à votação dos deputados, representantes do povo.

De salientar que esta petição contou com mais de 15 mil assinaturas.

Na qualidade de peticionários, assistiremos ao plenário em cumprimento do regulamento da AR, sem qualquer manifestação no interior.

Por uma questão de simbolismo, tragam vestes de cor preta representativa do luto. Luto pelas doenças causadas por este provável carcinogénico para seres humanos, luto pela morte e intoxicação de animais, luto pela contaminação dos solos, do ar e das águas.

Mostremos aos dirigentes actuais do país que exigimos o cumprimento da Constituição Portuguesa no que diz respeito ao nosso direito à vida, à qualidade de vida e ao ambiente!”

Detalhe da Petição: https://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheAudicao.aspx?bid=111673

Evento no FB: https://www.facebook.com/events/2531400790414700/

Detalhes