A resistência da sociedade civil contra o CETA tem abalado os planos dos governos da União Europeia de adoptar este tratado sem sobressaltos.
O sucesso da Valónia mostrou que a máquina CETA não é invencível!
Com base na grande consciencialização pública que teve lugar nas últimas semanas, convidamo-lo a intensificar os esforços para demonstrar aos deputados europeus que não queremos o CETA: vamos fazer o CETA CHECK e pedir-lhes que se comprometam a votar contra o CETA!
O próximo passo para a entrada em vigor provisória do CETA é a votação no Parlamento Europeu, prevista para o próximo dia 14 de Dezembro.
É pois urgente que todos nós contactemos com os nossos representantes no Parlamento Europeu, pedindo-lhes que votem contra o CETA. Desde o lançamento do CETA Check 2.0, já 55.000 cidadãos pediram aos seus eurodeputados para votarem contra o CETA. Até agora, 83 eurodeputados prometeram que irão votar contra o CETA no Parlamento Europeu.
O CETA será votado por maioria. Uma maioria plenária significa ± 350-376 votos. Por conseguinte, precisamos de conseguir que mais 272 eurodeputados se comprometam com o NÃO!
Como seu representante eleito, é dever do eurodeputado dizer-lhe qual a sua posição quanto ao CETA. Para isso, você não precisa de ir a Bruxelas, basta procurar eventos na sua área, nos quais os eurodeputados estejam presentes.
Telefone-lhes ou visite-os nos seus escritórios em Portugal.
Assista ao novo trailer da campanha com activistas e cidadãos de toda a Europa (inclusive de Portugal) que fizeram exactamente isso!
Faça o CETA CHECK! Aqui.