O Partido Ecologista “Os Verdes” vai realizar uma sessão de esclarecimento sobre as implicações futuras do Acordo Económico e Comercial Global (CETA) na sede do partido em Santarém, na próxima segunda-feira, 13 de fevereiro, a partir das 21 horas.
Este debate, que tem como base o facto deste acordo “poder vir a prejudicar em muito a produção local e nacional” numa região forte no sector agroalimentar, como é o caso do Ribatejo, conta com a participação do deputado José Luís Ferreira e da dirigente nacional os “Verdes”, Cláudia Madeira.
Segundo uma nota do partido ecologista, o CETA “pressupõe um conjunto de medidas que poderão pôr em causa os serviços públicos, atribuindo um poder ilimitado às empresas e nivelando as normas sociais e ambientais por baixo, atacando a capacidade de regulação dos direitos dos cidadãos por parte dos governos”.
O “Comprehensive Economic and Trade Agreement”, na sua expressão original, é um acordo económico e comercial global que começou a ser negociado entre a União Europeia e o Canadá em 2009, tendo a sua versão final sido tornada pública pela Comissão Europeia apenas em Fevereiro de 2016.
http://www.rederegional.com/index.php/politica/18184-verdes-promovem-conversa-sobre-comercio-global






