logo Troca linha TROCA - Plataforma por um comércio internacional justo

A TROCA nas Concentrações pela Amazónia

A TROCA nas Concentrações pela Amazónia

A TROCA nas Concentrações pela Amazónia

Na passada Sexta-feira, 23 de Agosto, entre as 22h00 e as 00h30, teve lugar a “Vigília pela Amazónia” na Praça dos Restauradores, em Lisboa. No dia 26 de Agosto às 18h, na Praça Luís de Camões, em Lisboa, teve lugar a “Concentração pela Defesa da Floresta Amazónica”, onde estiveram presentes cerca de 700 pessoas.

A TROCA esteve presente em ambas as iniciativas, distribuindo material informativo. Duas activistas da TROCA tiveram oportunidade de falar na “Concentração pela Defesa da Floresta Amazónica” partilhando com os presentes as seguintes palavras:

«Somos do Colectivo TROCA, lutamos por um comércio internacional justo.

Salvar a Amazónia passa por nós todos. Urge pedir, pressionar os eurodeputados para que não aprovem o acordo entre a união europeia e o MERCOSUL, que representa maior desmarcação para a criação de gado, cultivo de soja e extração de recursos naturais etc.

Urge pressionar e exigir ao governo português que não ratifique este acordo no Conselho da UE.

Urge pressionar relativamente à assinatura do tratado vinculativo da ONU, que visa a defesa dos direitos humanos e consequentemente da Natureza.

A TROCA está numa campanha europeia com centenas de organizações com uma petição com quase 600 mil assinaturas das quais mais de 4400 em Portugal.

Por favor visitem a nossa página, informem-se, divulguem e Assinem a petição em https://www.plataforma-troca.org/.

Não deixem a Política somente na mão dos políticos, exerçam a vossa cidadania!

Novamente, vão a https://www.plataforma-troca.org/.

Obrigado!

Por uma Amazónia livre de exploração!

Florestas não são lucro – são o nosso pulmão.»