A TROCA no Porto

A TROCA esteve no Porto nos dias 5 e 6 de Novembro e participou em algumas actividades no contexto da COP26:

COP26 - A TROCA no Porto

5 de Novembro (Sexta-feira)

DEBATE À VOLTA DO 6º RELATÓRIO do IPCC – Painel Internacional para as Alterações Climáticas”, no Cinema Passos Manuel, organizado pelo Campo Aberto e a Greve Climática Estudantil do Porto.

O debate contou com a participação de:

– Carlos Leitão Pires (Climatologista e Doutorado em Meteorologia pela Universidade de Paris VI, Professor Auxiliar da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa)

– Anabela Carvalho (Doutorada na University College London – Professora Associada no Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho)

– Jorge Leandro Rosa (Filósofo, Ensaísta, Tradutor, doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, Investigador no Instituto de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

6 de Novembro (Sábado)

desfile “Uma COP26 por justiça climática?”, organizado por:  Campo Aberto – Associação de Defesa do Ambiente, Greve Climática Estudantil do Porto, Extinction Rebellion e Núcleo Antifascista do Porto.

COP26 - A TROCA no Porto

A TROCA está solidária com as lutas das associações que estiveram presentes e por sua vez levou a luta pela saída de Portugal e da UE do Tratado da Carta da Energia, o tratado que protege os combustíveis fósseis e contra o acordo UE-Mercosul, um acordo que já é anacrónico ainda antes de ser ratificado.