logo Troca linha TROCA - Plataforma por um Comércio Internacional Justo

Eduardo Diniz, director-Geral do GPP

Eduardo Diniz, director-Geral do GPP

Eduardo Diniz, director-Geral do GPP

Carta enviada ao Director-Geral do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral – GPP, Eng. Eduardo Diniz e dado conhecimento ao Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural Dr. Luís Capoulas Santos e ao Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Dr. Luís Medeiros Vieira.

Exmo. Senhor

Director-Geral do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral – GPP

Eng. Eduardo Diniz

Existe um amplo movimento cidadão na União Europeia (1) contra a adesão aos tratados internacionais de livre comércio e investimento – CETA/TTIP/TISA – cuja petição conta já com 3,3 milhões de cidadãos, dos quais 22 682 são portugueses. Uma vez que o gabinete que dirige constitui o ponto de contacto português respeitante ao Codex Alimentarius e como consta das vossas competências o estabelecimento de contactos com organizações da sociedade civil, vimos por este meio solicitar uma reunião com o objectivo de receber informação sobre a posição do Gabinete que dirige, de discutir as implicações destes tratados na segurança e soberania alimentar dos cidadãos (2), bem como as eventuais acções preventivas para fazer face aos problemas deles decorrentes.

Com os melhores cumprimentos,

P’la Plataforma Não ao Tratado Transatlântico (3)

Ana Mendes, Camille Simermann, Conceição Alpiarça, Carlos Reis, Graça Passos, Graça Horta, João Azevedo, João Costa, José Oliveira