Vídeo da Rede STOP UE-Mercosul para o Evento pela Biodiversidade 2021

No passado dia 15 de Maio pelas 16h00 foi lançado o vídeo composto pela BioPorto no contexto do “Evento online pela Biodiversidade”, que conta com as contribuições da BioPorto, Partido os Verdes, Rede STOP UE-Mercosul da qual a TROCA faz parte, Quercus, Campo Aberto, Espaço Musas, Partido PAN e da TROCA.

O Evento visou promover uma agricultura e alimentação mais sustentáveis, a produção de alimentos de forma orgânica, sem recurso a Organismos Geneticamente Modificados e agroquímicos tóxicos, como o glifosato, respeitando e estimulando a biodiversidade, o ecossistema local, os recursos aquíferos. Bem como uma cadeia de distribuição sustentada, que dê mais poder a pequenos produtores e comerciantes e permita mais sustentabilidade em comunhão com o meio-ambiente.

Já foi antes partilhado nesta página o vídeo que a TROCA apresentou para este evento, dedicado ao Tratado da Carta da Energia. É pertinente também partilhar o vídeo da Rede STOP UE-Mercosul Pt, dedicado às ameaças que este acordo representa, com especial ênfase nas ameaças associadas às questões alimentares e ambientais: